Polícia Civil apreende máquinas de pegar pelúcias

 A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã da sexta-feira (8/10), uma operação que culminou na apreensão de 9 máquinas eletrônicas tipo “gruas” popularmente conhecidas como máquinas de pegar pelúcias, localizadas em cinco estabelecimentos comerciais de Barbacena. O objetivo das investigações é o combate à contravenção penal, por meio dos jogos de azar e ao crime de lavagem de dinheiro.

Após investigações, foi identificado que as máquinas passariam por supostas programações, dificultando assim a finalidade do equipamento, que consiste em pagar para conseguir obter o prêmio. As máquinas continham diversos bichos de pelúcia, além de quantias em dinheiro. Não foi possível contabilizar o valor exato, pois as máquinas se encontravam trancadas com cadeado e posteriormente, foram lacradas pela perícia técnica que compareceu ao local.

O material apreendido será submetido à análise da perícia, para que se possa comprovar se tratar de “jogos de azar”, e as investigações prosseguirão para a total apuração dos fatos.

Fonte e foto: Polícia Civil