Ainda abalados, fãs da cidade de Ouro Branco preparam uma homenagem a cantora Marília Mendonça que morreu nesta sexta-feira, 05/11, juntamente com outras quatro pessoas após a queda de um avião em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. A cantora faria um show na Praça de Eventos de Ouro Branco neste sábado, 06/11.
Os fãs se mobilizam nas redes sociais prestar homenagem póstuma neste sábado, a partir das 18h, na Praça de Eventos. Haverá distribuição de copos que haviam sido preparados para o show de Marília Mendonça. A entrada será livre.
A tragédia
Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram na queda do avião no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga. O Corpo de Bombeiros Militar informou que a aeronave de pequeno porte era um modelo Beech Aircraft.
“Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento”, informou em nota.
O piloto do avião foi identificado como Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto da aeronave era Tarciso Pessoa Viana. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d’água, nas proximidades da BR-474.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota informando que antes de cair, o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. A Aeronáutica apura o acidente.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook