O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara escreveu uma mensagem emocionante de despedida da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, vítima da queda de um avião de pequeno porte na sexta-feira, 05/11, em Piedade de Caratinga.

Também morreram na tragédia, o tio da cantora e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto do avião Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. No dia da tragédia, coube ao tenente Pedro Aihara repassar as informações oficiais à imprensa. Mas em suas redes sociais, o tenente lembrou do show surpresa que Marília Mendonça fez em Belo Horizonte e lamentou a morte da cantora.
Confira a mensagem na integra:
Em outubro de 2019, Marília Mendonça fez um show surpresa na Praça da Estação em BH.
Meu celular começou a rachar de tocar porque mais de 100 mil pessoas brotaram lá e a previsão do projeto que a empresa responsável tinha aprovado junto ao CBMMG era de 3 ou 5 mil pessoas e não tinham avisado que era a Marília Mendonça. Com aquele universo de pessoas indo pra praça de última hora, na primeira jornalista que me ligou, em tom de brincadeira, eu disse: “uai mas é a Marília Mendonça? Ela a gente deixa sim” rindo da situação. Nesse mesmo show teve um indivíduo que subiu no semáforo da Praça (não me pergunte como) tamanha a sofrência dele e precisou resgatado por uma equipe nossa. Por toda a MG, muitos foram os shows assistidos por olhares atentos de nossas equipes que estavam fazendo pontos-base de prevenção de acidentes nos seus shows.

Marília Mendonça sempre deu muito trabalho pro CBMMG. Mas o trabalho bom, o que a gente gosta, de proteger as tantas aglomerações felizes de pessoas que compartilham bons momentos. O trabalho que a gente faz com alegria e brilho nos olhos.
Hoje foi o dia da Marília dar esse trabalho triste pra gente. Jamais imaginei que teria de noticiar minha amada Corporação resgatando essa pessoa tão querida. Dói como porta-voz, mas dói também como bom mineiro que escutou tanto modão bom dela tomando uma cerveja ou curtindo uma sofrência.
Que você continue fazendo shows lindos aí do céu! E o meu reconhecimento às diversas equipes do CBMMG, PMMG e PC que mais uma vez atenderam com respeito, dignidade e responsabilidade todas as vítimas desse acidente.


















