Na tarde da sexta-feira, 24/12, a Polícia Militar foi acionada no bairro Diniz em Barbacena onde havia acontecido disparos de arma de fogo em via pública. No local, os militares não encontraram nada e iniciaram diligências.
Em determinado momento, uma mulher chamou os militares e disse que o filho, de 27 anos, estava dentro de casa sangrando pois havia sido atingido por tiros. Ela relatou que estava na rua com ele quando dois homens saíram de trás de um veículo que estava estacionado e um deles com uma arma de fogo. Um dos homens segurou a mulher enquanto o outro efetuou os disparos contra o filho dela. Em seguida, os autores entraram num carro preto e fugiram.
A mulher entrou em casa com o filho ferido e acionou o resgate. A vítima foi encaminhada para o hospital, assistida e medicada. O médico de plantão afirmou que o rapaz foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um em cada antebraço e nenhum projetil ficou alojado no corpo.
Após o atendimento, o rapaz foi liberado. Num primeiro momento, ele disse que não sabia quem havia efetuado os disparos. Um tempo depois, ele afirmou que não iria declarar a autoria. Mesmo com poucas informações, os militares iniciaram rastreamento, mas não encontraram suspeitos.