Após nomeações publicadas pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, em 16 de dezembro, a última semana de 2021 foi marcada pelas posses canônicas dos padres João Luiz da Silva e Ronaldo Henrique Furtado. Em Catas Altas da Noruega, o padre João Luiz foi acolhido no dia 27/12 em frente à casa paroquial.

Em seguida, em cortejo, o sacerdote e os fiéis que participavam da cerimônia seguiram até a Igreja Matriz da Paróquia São Gonçalo do Amarante, onde tomou posse canônica, durante a celebração da santa missa. A celebração foi presidida por Dom Airton e transmitidas ao vivo pelas redes socais em razão das medidas de prevenção a Covid-19.

“Por eles eu me consagro” (Jo 17,19)
É com essa passagem bíblica do Evangelho de João que o padre João Luiz, deu mais um passo em seu ministério presbiteral. Para ele, o dia 27 de dezembro ficou marcado como uma grande experiência em sua caminhada sacerdotal.
“O amor e a alegria dos paroquianos em receber o seu novo pároco foi contagiante, uma acolhida maravilhosa. Para mim, foi um dia marcante, pois Catas Altas da Noruega se tornou minha primeira paróquia, onde estou iniciando o meu ministério presbiteral”, lembrou ele.
Ainda, o novo pároco agradeceu a todos que participaram deste momento. “Agradeço ao nosso Arcebispo, Dom Airton, pela confiança depositada em mim. Agradeço também aos quase 30 sacerdotes e seminaristas que marcaram presença em minha posse, demonstrando, assim, uma fraternidade presbiteral muito boa. Deus abençoe a todos”, finalizou
Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação