Idoso de 90 anos é suspeito de manter esposa de 85 em cárcere privado

Na tarde da terça-feira, 04/01, a Polícia Militar recebeu uma ligação afirmando que uma idosa de 85 anos estava sendo mantida em cárcere privado pelo seu marido, de 90 anos em residência no Centro da cidade de Senhora dos Remédios. O solicitante dizia que o fato é recorrente e que o homem não deixa a esposa ter contato com os parentes.

Os militares foram no imóvel e conversaram com a mulher que contou que mora com o marido há mais de 60 anos e que nessa data ele a trancou na parte dos fundos da residência, sem deixá-la ter acesso ao interior da casa. A mulher, ao ouvir a neta chegar, começou a bater na porta pedindo socorro.

A idosa também disse que não possui acesso às chaves da residência e o marido não a deixa sair de casa. O marido disse que trancou a esposa do lado de fora, mas não tinha consciência do fato já que é seu costume sempre fechar as portas de casa. Ele também disse que a neta tem um desafeto com ele, por isso acionou a guarnição PM.

A neta do casal disse que mora na casa ao lado e ao ouvir os gritos da avó, tocou a campainha da casa e pediu ao avô para ele destrancar a idosa. Porém, o avô a agrediu verbalmente. Ela disse que o fato é recorrente e já fez outros registros anteriormente. Diante do exposto, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia.