Interditado há quatro meses, Aeroporto Bandeirinhas continua fechado para pouso e sem previsão de reabertura

Continua após a publicidade..

A interdição do Aeroporto Bandeirinhas em Conselheiro Lafaiete completou quatro meses e até o momento não há informações sobre quando será permitido o pouso de aeronaves no local. Desde o dia 03/09 do ano passado, o aeroporto está interditado para pousos após notificação de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

As más condições da pista de pouso, a falta de cercamento adequado para evitar a entrada de amimais no local contribuíram para que o aeroporto fosse interditado. O Aeroporto Bandeirinhas é a única pista de pouso da região do Alto Paraopeba e a interdição impede operações de aeronaves que transportam empresários e pessoas que visitam a cidade e principalmente as empresas mineradoras. Somente estão autorizados a realizar pousos e helicópteros, aeronaves de categoria experimental. Aviões utilizados em operações de emergência como é o caso do combate a incêndios também não podem pousar no aeroporto.

Continua após a publicidade..

Francisco Rezende de Paula, o “Chiquinho” que administra do Aeroporto Bandeirinhas afirmou que a interdição do local está prejudicando toda a região. Segundo ele, falta informação por parte do município. “Só falam que o processo está em andamento em regime de prioridade, mas não nos atualiza em nada”, cobrou.

A reportagem do site Lafaiete Agora questionou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana sobre a situação do aeroporto. Ele informou não há novidade no processo de outorga. “Temos insistido junto ao Departamento de Outorgas da Secretaria Nacional de Aviação Civil e cobrado o andamento”, frisou o secretário.

PUBLICIDADE