7º Encontro de Comunicadores com Dom Airton acontecerá no próximo dia 21 em Mariana

Por ocasião do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Arquidiocese de Mariana, em comunhão com a Igreja no Brasil e no mundo, promove no próximo dia 21 de maio, o 7º Encontro de Comunicadores com o arcebispo. 

À luz da mensagem do Papa Francisco para a data em 2022, que tem como título “Escutar com o ouvido do coração”, e dos anseios para a atuação da pastoral na Arquidiocese, neste ano, o tema do encontro será “A comunicação não violenta como caminho de escuta com o ouvido do coração: a Pascom para além dos meios de comunicação”

Para isso, além da presença do arcebispo metropolitano, Dom Airton José dos Santos, que falará sobre o texto do Santo Padre, participará também do evento o Neuroeducador e Filósofo, Carlos José Pires, que ministrará a segunda conferência do dia. Segundo o Assessor Arquidiocesano da Pascom, padre Thiago José Gomes, a mensagem do pontífice para 2022 vai de encontro ao Sínodo 2021-2023. “O Papa Francisco continua nos envolvendo na reflexão de uma comunicação que verdadeiramente nos ajude a dialogar. Para isso, é fundamental escutar com o ouvido do coração”, afirma.

“Neste ano, nosso encontro, além de refletir e aprofundar nessa temática, vai nos ajudar a colocar em prática algumas das sugestões que os agentes da Pascom deram por ocasião do cadastro das paróquias. Por isso, o tema da comunicação não violenta nos dá oportunidade de pensarmos a Pastoral das Comunicação no momento presente e nesta retomada das atividades pós-pandemia”, explica.

Inscrições

Após dois anos, o 7º Encontro de Comunicadores com o Arcebispo marca também a retomada do evento de forma presencial que neste ano, será realizado no Salão Paroquial “Cônego Antônio de Pádua” da Paróquia do Coração de Jesus, em Mariana, a partir das 8h30. 

Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 18 de maio por meio de formulário on-line. A participação será confirmada mediante ao pagamento da taxa de inscrição no valor R$ 30,00 pela chave Pix: [email protected]. O comprovante deverá ser enviado pelo e-mail [email protected] até o dia 19 de maio. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

“Estamos com muita esperança que o encontro nos encoraje e impulsione nossa caminhada esse ano”, enfatiza Padre Thiago.