Morreu em Belo Horizonte no Hospital Semper, por volta de 1h30, desta quarta-feira, 25/05,, José Tomé de Paula, aos 61 anos. Proprietário da primeira van de transporte de passageiros da cidade, Tomé aprendeu o ofício com a vida.
Natural de Bacalhau, distrito da cidade de Piranga, ele perdeu a mãe quando tinha apenas cinco meses e em determinado momento veio para Ouro Preto, onde foi acolhido pela família do saudoso Gentil, empresário no bairro Bauxita. Foi um dos primeiros residente do bairro Novo Horizonte, após comprar terreno e construir sua residência.
Segundo seu filho Felipe, Tomé sempre realizou trabalhos de transporte, tanto com burricos, que chegavam aos mais difíceis trajetos no acidentado relevo da cidade, como no seu gerico, adquirido com o seu trabalho. Ultimamente, Tomé fazia o transporte de pacientes pelo município para a capital mineira. Era conhecido por toda a cidade devido ao seu impecável trabalho de transporte de passageiros, tanto em pequenos trajetos como longas viagens para outras cidades de Minas Gerais e outros estados, de van ou micro ônibus.
Tomé realizava tratamento de hemodiálise. O corpo está sendo velado na capela velório próximo da rodoviária da cidade, de onde sairá em carro fúnebre até o Cemitério da Capela de São Miguel Arcanjo, no bairro Saramenha, às 16h. Tomé deixa um filho, uma filha e viúva. O Jornal Voz Ativa deixa suas condolências aos familiares e amigos do Tomé da Van.
Fonte: Jornal Voz Ativa – Ouro Preto