O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, considerando o aumento de casos confirmados de contaminação por Covid-19 no município decretou na terça-feira, 14/06, a obrigatoriedade no uso de máscaras em locais fechados.
Ainda de acordo com o Decreto Municipal, todos os estabelecimentos públicos e privados devem, obrigatoriamente, disponibilizar álcool 70% para os frequentadores em pontos estratégicos e de fácil acesso para higienização das mãos na entrada e na saída.
Em Conselheiro Lafaiete
Na cidade de Conselheiro Lafaiete não foi decretada a obrigatoriedade o uso de máscara em locais fechados, mas por meio de uma resolução publicada pela Secretaria Municipal de Saúde é recomendado o uso do equipamento de proteção contra a Covid-19. A secretaria recomenda o uso de máscara em locais como como salas de aula, cinema, teatro, elevadores, escritórios, farmácias, drogarias, dentre outros.
Idosos, pessoas com comorbidades e pessoas não vacinadas é recomendado o uso de máscara em ambientes abertos, fechados e com aglomeração de pessoas. Para os estabelecimentos públicos e privados há a obrigatoriedade de disponibilizar álcool 70% para os frequentadores, em pontos estratégicos e de fácil acesso para higienização das mãos na entrada e na saída.