Sindicado dos Servidores Públicos de Lafaiete anuncia estado de greve

Continua após a publicidade..

O Sindicato do Servidores Públicos de Conselheiro Lafaiete (Sinserlaf) anunciou nesta quinta-feira, 04/05, que a categoria está em estado de greve. De acordo com o Sinserlaf, o estado de greve foi aprovado em assembleia realizada no dia 03 de maio.

O presidente do Sinserlaf, Valdney Delmaschio Alves, comunicou o estado de greve ao prefeito Mário Marcus por meio de oficio. Valdney participou da tribuna popular na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira e afirmou que a administração municipal tem até o dia 10 de maio para se reunir com o sindicato e uma comissão da categoria para discutir um acordo. “Se não houve esse acordo após 48h do dia 10 estaremos paralisados”, afirmou.  

Continua após a publicidade..

Segundo o presidente, agentes de trânsito e guardas municipais não participam do movimento de greve por se tratar de órgãos de segurança pública. Valdney também afirmou que falta diálogo com a administração municipal. “Infelizmente vamos prejudicar mais uma vez a comunidade lafaietense. Não é oportunismo. Esta casa (Câmara) acompanha o trabalho da entidade sindical. Está acompanhando os servidores públicos e sabe que está uma vergonha. Hoje estamos aqui para pedir o apoio desta casa e o apoio de todos os vereadores sem exceção porque vocês nos representam”, disse Valdney.

O Sinserlaf reivindica a recomposição salarial, o piso nacional do magistério, pagamento de insalubridade (cantineiras, ACS’s (Agente Comunitário de Saúde) e ACE’s (Agente Comunitário de Endemias) e de auxiliares escolares, além da redução da carga horária dos pedagogos, entre outras pautas.

Até o momento a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete não se manifestou sobre o assunto.

PUBLICIDADE