Na noite da quarta-feira, 12/07, a Polícia Militar recebeu uma chamada informando que um homem de 29 anos que estaria em um comércio na BR-040, Km 678, machucado e teria sido vítima de roubo. Os militares foram ao local e a vítima disse que trabalha como motorista de uma empresa e faz entregas na região.

No dia 11/07, ele teria saído de Cataguases e realizou todas as entregas previstas, estando seu veículo Fiorino, vazio. Em Ressaquinha, por volta de 15h, seu veículo deu defeito, mas depois de algum tempo, conseguiu ligá-lo e seguir viagem. Chegando em Barbacena, próximo ao km 698, dois homens atravessaram a via e ele freou o carro e reduziu a marcha.
Um dos homens apontou para ele uma arma de fogo, entrou no carro junto com o comparsa e colocaram a vítima na parte traseira da Fiorino e seguiu sentido Barbacena. O homem não soube precisar o tempo que ficou no veículo, dizendo que acredita ter entrado em alguma cidade, pois percebeu a presença de bastante quebra-molas. Em dado momento, o veículo parou e os autores o puxaram para retirá-lo, que durante a retirada, ele acabou caindo na vala da via e machucou o joelho.
A vítima relatou ainda que sofreu lesões por ter ficado na parte de trás do carro e não foi agredido pelos autores. Ele foi deixado na beira da rodovia e o veículo fugiu do local. De acordo com a vítima, os autores levaram seu aparelho celular, carteira, relógio, um par de tênis e o dinheiro que recebeu das entregas, não sabendo precisar o valor. Após diligências, os militares receberam informações de que o carro roubado estava no curral de uma propriedade na zona rural de Ressaquinha. A equipe foi ao local e constatou ser o veículo roubado. O guincho foi acionado e o registro feito para demais providências.