Policlínica de Lafaiete vai desativar atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de dengue

Continua após a publicidade..

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete informa que em decorrência da melhora do cenário epidemiológico da dengue no município, o atendimento exclusivo para essa doença na Ala 2 da Policlínica Municipal será desativado a partir das 19h desta sexta-feira, dia 24/5.  A decisão foi tomada com base nos dados recentes da secretaria que indicam uma baixa procura pelo serviço.

Nos últimos dias, por exemplo, foram atendidos em média 50 pacientes em 24h na Ala 2, número que pode ser facilmente absorvido pela Policlínica na Ala Principal. Com a desativação do atendimento exclusivo na Ala 2, os pacientes com sintomas de dengue poderão buscar atendimento médico na Policlínica, da mesma forma que os demais pacientes. A Secretaria de Saúde reforça ainda que a população pode continuar a procurar as equipes dos ESFs de origem.

Continua após a publicidade..

A Secretaria de Saúde ressalta que a desativação do atendimento exclusivo para dengue não significa que a doença não esteja mais presente na cidade. É importante que a população continue tomando medidas de prevenção, como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, usar repelente e procurar atendimento médico em caso de sintomas como febre alta; dor de cabeça; dor muscular e articular; manchas vermelhas na pele, fraqueza; náuseas e vômitos.

A administração da Policlínica permanece comprometida em adaptar seus serviços conforme necessário para atender às necessidades da população.

PUBLICIDADE