Homem é preso suspeito de praticar estupro virtual

A Polícia Civil de Minas Gerais prestou apoio nesta terça-feira (25/6), à Polícia Civil do Distrito Federal durante a operação Eros Malus, realizada na cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. A ação policial é resultado de investigações realizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal sobre um jovem de 19 anos, suspeito da prática conhecida como estupro virtual.

Continua após a publicidade..

Durante a operação foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que vinha sendo investigado há dois anos. Na residência, foi apreendido o celular do suspeito, onde foi identificado conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

O autor foi preso em flagrante pelo crime previsto no Art 241-B da Lei 8.069/90. Após apurações, os policiais civis confirmaram também o envolvimento dele no crime sob apuração em que a vítima, um adolescente morador do Distrito Federal, procurou ajuda após sofrer ameaças de ter vídeos íntimos divulgados em seu círculo social. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional de São João Del-Rei, onde permanece à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE