Projetos sociais voltados ao esporte podem se inscrever no edital da Cemig até 12 de julho

A Cemig recebe, até o próximo dia 12 de julho, inscrições do edital de patrocínio via Lei de Incentivo de projetos sociais voltados ao esporte. Para participar do processo de seleção, a iniciativa tem que estar aprovada e apta à captação de recursos via Lei Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página de chamadas públicas no site da companhia.

Continua após a publicidade..
Foto: Divulgação

Podem participar do processo da Cemig projetos esportivos direcionados ao desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer no estado. Nos últimos cinco anos, a Cemig destinou mais de R$ 36 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de quase 24 mil crianças e adolescentes, em mais de 100 iniciativas de diferentes regiões de Minas Gerais. Somente em 2024, foram aplicados pela companhia, via leis de Incentivo ao Esporte, mais de R$ 6 milhões.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas esportivas reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes”, afirma.

Adiéliton Galvão Freitas destaca que “os projetos selecionados recebem apoio financeiro e têm a oportunidade de fazer parte de um movimento que visa desenvolver talentos esportivos e promover valores. Para a comunidade, os projetos esportivos patrocinados pela Cemig representam uma importante ferramenta de resgate social e cidadania, beneficiando especialmente crianças e adolescentes, além de outros públicos”, comenta.

Continua após a publicidade..

Mais detalhes sobre o cadastro dos projetos de esporte no edital da Cemig podem ser obtidos no site da Companhia. Dúvidas sobre o edital e/ou formulário de inscrição dos projetos esportivos podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Olimpíadas que Transformam

Recentemente, a Cemig realizou a 1ª edição das Olimpíadas que Transformam, competição que contou com nove projetos esportivos patrocinados pela companhia via Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio foi disputado entre março e junho e reuniu mais de 600 jovens e adolescentes de várias regiões de Minas Gerais. Foram disputadas as modalidades futsal, handebol, vôlei, judô e taekwondo. Além da competição, os participantes das Olimpíadas que Transformam contaram com oficinas culturais e também realizaram visitas a arenas esportivas na capital mineira.

PUBLICIDADE