Dupla é presa por cometer homicídio de ativista político em Itaverava

Continua após a publicidade..

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (28/8), uma operação policial nas cidades de Itaverava e Conselheiro Lafaiete que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. A ação teve como objetivo localizar e prender os suspeitos do homicídio que vitimou o ativista político, Ricardo Lelis D’Assunção, 50 anos, em novembro de 2023, na cidade de Itaverava.

Foto: Polícia Civil

De acordo com as investigações, cinco suspeitos teriam participado do crime. Na última terça-feira (27/8), um dos suspeitos foi preso por posse de drogas e nesta quarta-feira, dois investigados, de 23 e 35 anos, foram localizados e presos nos bairros Carijós e JK, em Conselheiro Lafaiete. Os outros dois envolvidos seguem foragidos da justiça.

Continua após a publicidade..
O ativista político Ricardo Lelis D’Assunção foi assassinado.

Homicídio

Na data do crime, os suspeitos teriam ido de carro até as proximidades da localidade de Itaqui Alto, na zona rural de Itaverava, à procura da vítima, de 50 anos. Ao chegar no local e abordar a vítima, o o ativista político tentou reagir, sendo atingido por um dos investigados com um tiro no rosto.

De acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram logo após o crime por uma estrada rural. A vítima chegou a ser socorrida com vida, porém não resistiu ao ferimento e faleceu. A operação contou com a participação de 31 policiais civis lotados em Ouro Branco e em Conselheiro Lafaiete.

PUBLICIDADE