Tomado pelo espírito do trabalho em equipe e bem-estar, os Jogos MRS promovem a integração entre colaboradores da MRS Logística. O evento anual, realizado em parceria com o SESI, tem como destaque pilares fundamentais na promoção da saúde física e mental, assim como no fortalecimento dos laços organizacionais.

Os jogos ocorrem nas cidades de Barra do Piraí (RJ), Belo Horizonte (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), São Carlos (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Cubatão (SP), utilizando as instalações de quadras e piscinas do SESI para as competições. As equipes se dedicam aos treinamentos após o expediente, com os jogos realizados aos finais de semana. As competições já estão nas fases finais regionais e ocorrem até outubro.
Neste ano, o projeto conta com a participação de 367 equipes, totalizando mais de 2 mil inscrições em sete modalidades esportivas distintas:
- Futebol
- Futsal Feminino
- Beach Tennis
- Vôlei
- Goalboal
- Tênis de Mesa
- Natação
Esta diversidade de opções garante que todos os participantes encontrem uma competição que os inspire.
“Promover o bem-estar dos nossos colaboradores e colaboradoras e fazer parte desse momento é incrível! É uma grande oportunidade de troca e conexão entre as nossas pessoas, que vêm não só participar de um momento de lazer, mas também envolvem toda a família nesse grande evento. Estou muito feliz em ver esse projeto acontecendo e crescendo, ainda mais, neste ano”, ressalta Ane Menezes, Diretora de Pessoas da MRS.
Além de fomentar o espírito esportivo, os Jogos MRS são um reflexo da cultura da empresa, que prioriza o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Mais do que uma competição esportiva, os Jogos são um catalisador para a valorização da qualidade de vida e bem-estar, promovendo a diversidade e a integração entre diferentes áreas da organização.
Prova disso é a história da Eduarda Braga, analista de responsabilidade social da MRS. Ela participa da organização dos jogos e praticava futevôlei, mas precisou parar por conta de outras demandas pessoais do dia a dia. Inserida na organização, ela foi estimulada a retomar as atividades físicas e, neste ano, está, pela primeira vez, como atleta MRS, na modalidade Futsal.
“Os jogos representam para mim muito mais do que o desafio profissional, que tem sido fazer parte da organização, mas também pessoal, pois, graças à iniciativa, eu voltei a ser ativa, hoje faço futevôlei, academia, o que beneficia muito a minha própria saúde”.
Para a MRS, o maior prêmio não está na vitória das equipes, mas sim em promover um ambiente no qual os colaboradores podem desfrutar dos benefícios da integração e do exercício físico, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho. Este compromisso é demonstrado por meio de uma premiação simbólica, em forma de troféu, para as equipes vencedoras, incentivando a continuidade da prática esportiva e do espírito de equipe.