Minas confirma a terceira morte em decorrência da dengue em 2025

Continua após a publicidade..

Agência Content Box

Subiu para três o número de mortes em decorrência da dengue em Minas Gerais. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira no painel de monitoramento de casos de arborviroses da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Ainda há 22 mortes em investigação. Já foram registrados 30.202 casos prováveis da doença, sendo que 10.478 foram confirmados.

Continua após a publicidade..
Raul Santana / Fiocruz

Em relação a chikungunya, outra doença transmitida pelo aedes Aegypti, Minas já registrou 2.641 notificações, sendo que 1.904 foram confirmadas. Uma pessoa perdeu a vida em decorrência da doença. Outro óbito é investigado. Nessa quarta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou a ampliação da cobertura vacinal contra arboviroses como dengue, zika, chikungunya, febre Oropouche.

Serão liberados R$ 210,7 milhões para a compra de vacinas, capacitação de profissionais para identificação de casos e campanhas de conscientização. A SES ainda prepara ações para fortalecer a vigilância a possíveis focos dos mosquitos transmissores das doenças.

PUBLICIDADE