Durante patrulhamento preventivo, a Guarda Civil Municipal de Ouro Branco atendeu a um chamado da Central para averiguação de denúncia de maus-tratos a animais, no bairro Nova Serrana. No local, foi constatado que um dos cães estava morto há aproximadamente três dias.

Segundo parecer médico veterinário, o animal apresentava apenas metade do corpo, não sendo possível a identificação do sexo, além da existência de fragmentos corporais espalhados pelo imóvel. Ainda de acordo com a avaliação técnica, há indícios de que a outra cadela, com aproximadamente quatro meses de idade que permanecia no local em estado de abandono, estaria se alimentando das partes do animal morto, possivelmente em razão da ausência de alimento adequado.
O imóvel se encontrava em condições insalubres, com acúmulo excessivo de sujeira e fezes, além de vasilhas vazias de ração e água espalhadas pelo ambiente. No momento da fiscalização, não havia moradores na residência. A ocorrência foi atendida em ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, com o acionamento da equipe médica veterinária, que adotou as providências cabíveis. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.















