A morte do jovem Ítalo Henrique da Silva Ribeiro de 21 anos mobilizou a Secretaria de Saúde e a Diretoria do Hospital Raymundo Campos em Ouro Branco que realizaram reunião extraordinária para análise do caso nesta segunda-feira após ampla repercussão e revolta.

Ítalo morreu nesta segunda-feira, 6/4, tendo a família divulgado vídeos nas redes sociais apontando supostas omissões no atendimento ao jovem. O caso está sendo apurado pela Prefeitura de Ouro Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde que em nota manifestou pesar pelo falecimento do paciente Ítalo.
“Neste momento de dor imensurável, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos e colocando toda a rede municipal de saúde à disposição para acolhimento e apoio”, diz a nota da administração municipal.
A Prefeitura de Ouro Branco informou ainda que a diretoria do Hospital Raymundo Campos em conjunto com o Núcleo de Segurança do Paciente e a Comissão de Óbitos, realizou uma reunião extraordinária para análise detalhada de todo o caso, para apuração de todos os fatos, conduzida com total seriedade, transparência e celeridade, conforme os protocolos institucionais e normativas vigentes.
“A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal Raymundo Campos continuam na apuração rigorosa dos fatos e permanecem à disposição da família para quaisquer esclarecimentos adicionais, reafirmando o compromisso com uma assistência pautada na ética, na responsabilidade e no cuidado integral à população”, afirmou a Prefeitura em nota.
O corpo de Ítalo Henrique da Silva Ribeiro foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 6/4 em Ouro Branco. A morte do jovem gerou comoção da cidade.
















