Vizinhos ajudaram uma jovem a escapar de uma tentativa de estupro em Conselheiro Lafaiete. O fato aconteceu na quinta-feira, 03/01, em uma residência no bairro Santa Cruz. Um homem de 33 anos foi visto juntamente com a jovem de 21 anos, portadora de deficiência mental entrando na casa da tia dela.

Vizinhos ao local suspeitaram e em contato com tia da jovem contou o que estava ocorrendo na residência. Quando chegou ao local, a mulher encontrou o homem na porta da residência, enquanto a sua sobrinha se encontrada seminua dentro da casa. Questionada pela tia, a jovem explicou que o homem a convidou para um passeio pelo bairro após conhecê-lo. Ela disse ainda que o homem tentou acariciar as suas partes íntimas, sem ela permitir.

Em seguida eles foram para residência onde a tia fez o flagrante encontrando a sobrinha no momento em se preparava para tomar banho. A jovem relatou ainda que o homem a convidou para fazer sexo. O homem foi contido por populares e preso após a chegada da Polícia Militar e encaminhado a Delegacia de Polícia.

Ele alegou que somente passou a mão pelo corpo da jovem. A vítima foi levada ao hospital para realização de exames médicos.