Na manhã desta sexta-feira, 04/01, por volta de 09h50, Bombeiros foram acionados a comparecer na rua Demétrio Ribeiro, no bairro Santo Antônio, em Barbacena, onde um apicultor executava serviços de captura de abelhas em um enxame quando a situação fugiu de seu controle. As abelhas da espécie africana, uma das mais perigosas, entraram em revoada e atacaram pessoas que passavam pelo local.

Pelo menos pessoas foram picadas. Um homem de 37 anos sofreu um ataque e levou aproximadamente 15 a 20 picadas entrando em choque anafilático que evoluiu para edema de glote onde corria sério risco de vida. A Unidade de Resgate esteve no local e socorreu a vítima ao Hospital Regional.

A rua foi interditada com a obstrução feita pelas viaturas e comércios que funcionam no local fecharam as portas. Uma equipe entrou na residência e estando devidamente equipada, auxiliou o apicultor nos trabalhos, uma vez que a colméia era de grande proporção. O apicultor foi orientado a não realizar o trabalho no período diurno.