A posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contou com a presença de lafaietenses que viajaram à Brasília para prestigiar o momento histórico no dia 1º de janeiro. Entre os que viajaram a Capital Federal, um dos mais entusiasmados é pastor Chrystian Dias que juntamente com sua esposa Elizabeth Dias não escondeu a emoção de acompanhar a solenidade.

Pastor Chrystian Dias e a esposa Elizabeth em Brasília.

“Estar em Brasília foi um sentimento único de esperança que tomou conta de nossa nação, ver em cada olhar e em cada palavra que saia da boca do povo. Eu creio, eu acredito em nosso Brasil. Ver o nosso presidente subir a rampa foi um momento de muita emoção. Foi gratificante”, disse Chrystian Dias.

O pastor fez orações e desejou sucesso ao novo governo.

 O pastor afirma que o país precisa de legisladores e governantes que temam a Deus, amem a justiça, lutem pela verdade, trabalhem pelo povo e construam uma nação forte, do tamanho do Brasil. “O Brasil não vai bem. Nossa economia está em crise. Enquanto o crescimento econômico está dando marcha ré, a inflação está com o pé no acelerador. A saúde vai bem e vai mal. Vai bem para os que podem pagar e muito mal para aqueles vivem à margem dos privilégios. A educação vai bem e vai mal. Vai bem para os que podem entrar nas grandes e boas escolas e mal para aqueles que não têm acesso a esses nichos elitizados. A corrupção com milhões e até bilhões de reais de desvio dos cofres públicos é uma realidade apresentada todos os dias na imprensa. Os conchavos políticos tramados todos os dias nos bastidores do poder e a má gestão dos recursos públicos nos assombram. Precisamos passar o Brasil a limpo e colocar o pé no freio impedindo essa corrida desenfreada rumo ao desastre”, comentou o pastor.

Direita Minas Lafaiete na posse

Pelo menos outro cinco lafaitenses também estiveram representados na posse e se juntaram aos integrantes do movimento Direita Minas, de Belo Horizonte. Durante o período eleitoral, o Direita Minas teve atuação importante na articulação da campanha de Jair Bolsonaro no Estado, incluindo Conselheiro Lafaiete, onde o grupo também possui representação.

Antônio Pimenta e a esposa Bárbara em Brasília.

Antônio Pimenta afirmou que a caravana que partiu da Capital mineira levou cerca de 60 pessoas para Brasília. “A sensação das pessoas que estavam na praça dos Três Poderes e na Explanada dos Ministérios era de patriotismo e uma esperança de dias melhores. Essa eleição foi histórica, pois o candidato que era motivo de chacota pelos figurões da política e da grande mídia foi abraçado pelos eleitores e se sagrou vitorioso na disputa eleitoral. Esperamos que o novo governo traga bons frutos e que o Brasil saia da situação que se encontra depois dos escândalos de corrupção e mazelas que aconteceram os últimos governos. A perpetuação de poder de um mesmo grupo político não é benéfico para nenhum país. Estamos confiantes que essa mudança seja o início de uma nova e próspera era para a política nacional”, disse o lafaietense que esteve acompanhado da esposa.

Hugo Gouveia viajou com a esposa Poliane para participar da posse do presidente.

Outro lafaietense que esteve na posse foi Hugo Gouveia. Ele também viajou a Capital Federal junto com sua esposa. “Pra nós foi uma vitória sensacional. Foi uma luta de Davi contra Golias e graças a Deus conseguimos ter êxito ao alcançar o Brasil de volta. Fiquei muito feliz e foi uma sensação muito boa estar em Brasília. É inexplicável”, comentou Hugo Gouveia.