Na madrugada dessa segunda-feira, 07/01, em Conselheiro Lafaiete, durante operação policial na rua Alcides Rodrigues de Oliveira, no bairro São Dimas, policiais militares tiveram a atenção voltada para uma certa movimentação suspeita em uma residência da região. Após alguns minutos, os militares foram acionados por um dos moradores alegando que seu irmão estaria com um arma de fogo, o ameaçando.

Imediatamente, os policiais entraram ao imóvel e abordaram o denunciado de 25 anos. Sobre a cama de seu quarto foi visto que havia cinco papelotes de substância com características de cocaína. Assim, tal fato motivou a realização de maiores buscas na casa. Houve a localização de uma grande quantidade de micro tubos vazios e um contendo substância similar a cocaína, diversos saquinhos de chup-chup comumente utilizados para acondicionar drogas, a quantia de R$ 429,00 em notas diversas, uma balança de precisão, um telefone celular e duas munições calibre .22.

Indagado, o rapaz negou tanto as ameaças quanto a posse de arma de fogo, não sabendo explicar a procedência das munições encontradas. No entanto, aos fundos do imóvel foi localizada uma garrucha desmuniciada. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão realizada.