No domingo, 06/01, a Polícia Militar atendeu acionamento no terminal rodoviário em Congonhas, segundo informações, um indivíduo havia sido baleado. No local, confirmou-se a veracidade do fato, sendo que R.M.S (32 anos) estava caído ao solo, apresentando sangramento ocasionado por dois disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou o seu antebraço direito e outro na altura do ombro esquerdo.

Imediatamente foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros atendimentos médicos à vítima, a qual foi conduzida ao hospital municipal e não corre risco de morte. R.M.S relatou que o crime aconteceu na rua Doutor Vitorino, na Vila São Vicente, quando em dado momento se aproximaram três indivíduos, conhecidos, e sem que ele pudesse se defender, um deles sacou de um revólver e efetuou três disparos em sua direção. Dois dos disparos o atingiram. R.M.S. fugiu até o terminal rodoviário onde solicitou socorro à base do Corpo de Bombeiros Militar.

De posse das informações sobre os autores, já conhecidos no meio policial pelo cometimento de diversos delitos, a Polícia Militar iniciou rastreamento e abordaram dois deles em uma residência do bairro Belvedere, sendo os indivíduos de 18 e 32 anos. Perguntados a respeito dos fatos, eles inicialmente negaram tê-lo cometido, contudo, ambos apresentaram versões controversas sobre onde estavam no momento dos acontecimentos. Com base nas declarações da vítima e dos populares foi feita a prisão em flagrante dos dois e a condução destes à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O terceiro envolvido continua sendo procurado.