Em crise, Lafaiete não terá Carnaval organizado pela prefeitura

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete não realizará o Carnaval 2019. A informação foi apurada pelo Lafaiete Agora junto ao secretário de Cultura Geraldo Lafayette. Segundo ele, na segunda-feira, 04/02, a prefeitura deverá emitir uma nota anunciando oficialmente o cancelamento da festa.

Prefeitura decidiu não realizar o Carnaval por conta da crise financeira.

A crise financeira que atravessa o município por conta do atraso de repasses de ICMS, Fundeb e do Governo Estadual levou o prefeito Mário Marcus (DEM) a tomar a decisão. Recentemente a Secretaria Municipal de Cultura já havia comunicado aos blocos carnavalescos e caricatos da cidade que esse ano não seria possível fazer nenhum repasse de verba.

Porém, a prefeitura deixou claro que as agremiações carnavalescas que desejarem e tiverem condições de realizar as atividades no período do Carnaval receberão apoio do município em ternos de fechamento de trânsito. Em 2016, a mesma decisão de não realizar o Carnaval foi tomada pelo então prefeito Dr. Ivar que à época já sentia os efeitos da crise financeira e optou por priorizar os salários dos servidores.

Na região

Na região, as prefeituras de Ouro Branco e Senhora dos Remédios também confirmaram que não irão realizar o Carnaval este ano em decorrência da crise financeira.