Lafaietense Geraldo de Freitas estreia no UFC com vitória

O lafaietense Geraldo de Freitas, o “ Espartano” estreou com vitória no UFC Fortaleza na noite do sábado, 02//02, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. No duelo dos brasileiros estreantes, Geraldo de Freitas levou a melhor e venceu Felipe Cabocão por decisão unânime.

Geraldo de Freitas a direita venceu o duelo no UFC.

O duelo entre ambos foi bem movimentado, com Cabocão tentando os chutes baixos enquanto Geraldo utilizou bem as quedas. A partir do segundo round, a parte física do “Espartano” prevaleceu e ele passou a dominar o duelo, conseguindo derrubar o rival diversas vezes e trabalhar bem a luta no chão até ser declarado o vencedor por decisão unânime dos juízes.

Geraldo de Freitas tem 27 anos e começou a carreira no jiu-jitsu, aos 11, em Conselheiro Lafaiete. Mais tarde já maior de idade, foi para o Brazilian Top Team, em Belo Horizonte e depois de disputar várias competições da ‘arte suave’ pelo Brasil, seguiu para o Rio de Janeiro. Lá ele contou com apoio de Murilo Bustamente, ex-campeão do UFC em 2002, pela divisão peso médio (até 84kg). Recentemente ele assinou contrato com o UFC em busca de seu espaço no octógono mais famoso do mundo.

Fonte e foto: www.ufc.com.br