Prefeitura de Barbacena não vai gastar um centavo com o Carnaval e busca por interessados em assumir a festa

A prefeitura de Barbacena também vê dificuldades em realizar o Carnaval 2019. Considerando a grave crise econômica que os municípios mineiros enfrentam e uma dívida acumulada de mais de R$ 70 milhões do Estado ao município que publicou o chamamento público para interessados em promover a folia neste ano, já que a prefeitura não tem como utilizar recursos públicos para a realização do evento.

Carnaval de Barbacena pode ser cancelado. Foto: Divulgação/prefeitura

Os interessados deverão atender a uma série de critérios para que possam assumir o Carnaval 2019, de acordo com o edital. Para que possa acompanhar os trabalhos, foi nomeada uma comissão. A prefeitura optou por abrir o chamamento público em razão da imensa procura de pessoas interessadas em participar da folia, como membros de blocos, barraqueiros, turistas e cidadãos barbacenenses; e também em consideração aos que aguardam o Carnaval para comercializar seus produtos e ajudar a movimentar a economia local.

Caso não haja interessados, o Município será obrigado a cancelar a folia, uma vez que é definitiva a decisão de não utilizar recursos públicos neste ano. “Por determinação do prefeito Luis Álvaro, a prefeitura não vai gastar um centavo com o Carnaval 2019”, garantiu o Presidente da Comissão, Cleb Braz de Andrade.

Cancelamentos

Em decorrência da crise financeira, até o momento já anunciaram o cancelamento do Carnaval, as cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Senhora dos Remédios.