Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes celebra padroeira em Lafaiete

A paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Conselheiro Lafaiete, está celebrando as festividades em honra de sua padroeira em sintonia com as prioridades pastorais da Arquidiocese de Mariana, que neste ano são voltadas para os jovens e os pobres. A novena preparatória para a festa vai até 10/02.

Durante a novena serão lembrados os 40 Anos da Conferência de Puebla, quando os bispos do Brasil e da América Latina, assumiram a opção preferencial pelos Pobres.

Dia de Nossa Senhora de Lourdes

O ponto alto das festividades acontece na segunda-feira, 11/02, dia de Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com a programação, no dia de Nossa Senhora de Lourdes e 27º dia Mundial dos Enfermos, o tema será: “Maria: aquela que escutou, que se fez presente, que testemunhou”. A igreja ficará aberta a partir das 8h, para visitação dos fiéis.

Às 19h, celebração eucarística concelebrada com os párocos da Forania de Conselheiro Lafaiete. O celebrante será o padre Edmar José da Silva e contará com a participação de todas as pastorais, dimensões e movimentos.