Com presença do ex-jogador Andrade, Escola Flamengo de Futebol é inaugurada em Lafaiete

Com a presença ilustre do ex-jogador, Andrade a Escola Flamengo de Futebol foi oficialmente inaugurada em Conselheiro Lafaiete, no sábado, 09/02. Integrada ao Flamengo-RJ, e em busca de novos talentos para o futebol, a escola está funcionando no campo do Centroluz, no bairro Alvorada.

O jornalista Carlos Alberto Silva fez a apresentação dos atletas.

A inauguração teve início com um minuto de silencio em memória dos 10 atletas das categorias de base do Flamengo que perderam a vida no incêndio que atingiu o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, na sexta-feira, 08/02, no Rio de Janeiro. O ex-jogador Andrade que teve passagens pela Seleção Brasileira, foi campeão da Liberadores e do Mundial Interclubes com Flamengo em 1981, além de campeão Brasileiro como técnico em 2009. proferiu uma palestra para os atletas que já estão matriculados na Escola Flamengo e contou um pouco da sua história no futebol.

Andrade participou da inauguração em Lafaiete.

Andrade que é mineiro de Juiz de Fora afirmou que era oportunidade de falar para as crianças que não o viram jogar. “Espero um dia encontrar esses garotos como profissional não só no futebol, mas em outra área. Essa fase é de formação e sabemos que nem todos vão seguir a carreira de futebol, afirmou Andrade que também começou a carreira dentro de uma escolinha de futebol do Flamengo.

O ex-jogador lamentou a tragédia ocorrida no CT do Ninho do Urubu e disse estar chocado. “Aqueles garotos tinham sonhos que foram interrompidos de forma brusca e que ninguém gostaria. Eu morei em concentração e ali você se torna uma família e imagino como esses garotos eram próximos e irmãos ali dentro. A gente como pai sempre se coloca no lugar das famílias. Só tenho que pedir a Deus que conforte essas pessoas”, disse.

Breno Bontempo, coordenador da Escola Flamengo afirmou que agora Conselheiro Lafaiete tem realmente uma escola de futebol oficial de um clube profissional. Segundo ele, toda a metodologia do Flamengo será aplicada no núcleo que vai receber atletas com idade de 05 a 16 anos. Breno adiantou que está prevista para o segundo semestre a realização de uma peneira do Flamengo para avaliação de atletas.

Breno Bontempo ao lado do ex-jogador Andrade.

Além da formação dos atletas, a Escola Flamengo também estará integrada com unidades de todo o Brasil. Haverá oportunidade para a disputa de competições locais e torneios organizados para integrar a rede de escolas de futebol do Flamengo como a Copa Fla Brasil que é disputada no Maracanã. Ao todo 130 atletas já estão matriculados.

Andrade deu autógrafos e tirou fotos com os atletas.

Matrículas

A secretaria da Escola Flamengo de Futebol estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, de 08 às 10h e de 16h às 21h. O agendamento de aula experimental poderá ser feito pelo telefone: (31) 98280-8022 ou através da página: http://escolaflamengo.com.br/

Serviço

Escola Flamengo de Futebol

Local: Centroluz Esporte Clube – Rua Djalma 226, Jardim Alvorada, Conselheiro Lafaiete-MG

Informações: (31) 99280-8022

Instagram: escolaflamengolafaiete