Filipe John anuncia que não será mais Jesus no teatro da Paixão de Cristo da paróquia de São Sebastião

A paróquia de São Sebastião, de Conselheiro Lafaiete inicia neste domingo, 17/02, os ensaios do figurado bíblico visando o teatro da Paixão de Cristo na Semana Santa. Durante os ensaios que irão acontecer na escadaria da igreja aos domingos, a partir de 20h30 também estarão disponíveis as inscrições para os interessados em participar do figurado bíblico.

Ensaios começam neste domingo na paróquia de São Sebastião.

Este ano as encenações bíblicas da Semana Santa que ocorrerão entre os dias 14 e 21 de abril terão mudanças no elenco. A principal mudança será a do ator que interpreta o papel de Jesus Cristo. O ator Filipe John que foi o personagem principal durante seis anos seguidos comunicou que este ano não fará o papel de Jesus nas encenações.

Filipe John se destacou no papel de Jesus Cristo nas encenações da Semana Santa.

Segundo ele, fazer o papel principal foi uma responsabilidade que ele jamais imaginava e um sonho movido por sua fé. “Foram tantos momentos vividos que fica impossível descrever. Foi um aprendizado enorme diante das dificuldades e necessidades, onde vi a fé e a amizade se tornarem maiores que qualquer desafio. E também momentos de alegria e superação inigualáveis, os quais me fazem abrir um sorriso no rosto, apenas por relembrar. Não há como descrever esses momentos, seis anos marcados em minha vida para nunca mais me esquecer”, disse Filipe John ao se despedir do personagem.

Demonstrando humildade e desapego, o ator afirmou ainda que a decisão de não interpretar Jesus Cristo este ano, partiu dele para dar oportunidade a outras pessoas. “Após muita oração e diálogo com meus amigos, senti-me na necessidade de uma mudança, e por tal mudança, sinto-me também na necessidade de informar a todos vocês, meus amigos, que tanto torceram por mim, que a decisão foi minha, para o bem de uma equipe tão linda quanto essa que eu tenho. Eu sentia que era necessário um novo semblante para nosso teatro, dar oportunidades a todos aqueles que ali se fazem tão presentes e se empenham tanto”, comentou.

Filipe John não disse quem fará Jesus este ano, mas revelou que personagens farão um rodízio nos papéis. “Nesse ano de 2019, grandes mudanças nos esperam no nosso teatro da Paixão de Cristo e os novos nomes serão divulgados em breve, mas digo que por minha decisão, decisão essa muito difícil a ser tomada, mas feita com o coração e com uma gratidão imensa, não serei mais o Jesus nas encenações da Semana Santa deste ano de 2019”, finalizou o ator que agradeceu a paróquia de São Sebastião pela confiança.

Apesar de deixar o papel principal das encenações bíblicas, Filipe John continuará colaborando na coordenação e direção dos trabalhos.