Gestão da Saúde e Hospital Regional são temas de encontro entre prefeito de Lafaiete e governador de Minas

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) foi recebido pela primeira vez pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), na quinta-feira, 14/03. Durante encontro na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ricardo Souza.

O secretário de Saúde, Ricardo Souza; o governador, Romeu Zema e o prefeito, Mário Marcus.

Segundo informações, foram tratados vários assuntos com o governador de Minas, pertinentes à gestão e planejamento da Saúde em Conselheiro Lafaiete. Na oportunidade, ficou acertado para breve o agendamento de uma reunião para tratarem especificamente sobre a implantação do Hospital Regional no município, cuja a obra às margens da MG- 129, está paralisada.

Iniciada em 2009, durante a gestão do prefeito José Milton, a obra do Hospital Regional foi paralisada em 2012 e desde então o Governo do Estado não retomou o projeto. Em 2017, o então governador Fernando Pimentel (PT) chegou a dizer que Conselheiro Lafaiete não teria Hospital Regional por conta de um erro no projeto inicial.

À época, Pimentel cogitou adaptar a obra para abrigar setores da Saúde e não um hospital. Findada a gestão do petista, a esperança da população se renova com o governo de Romeu Zema para que o município possa ser beneficiado com a retomada da obra pelo atual Governo de Minas .