PM aborda veículo em Lafaiete, prende quatro pessoas e apreende drogas

No sábado, 23/03, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima sobre um veículo GM Celta, de cor branca que estaria transportando drogas de Belo Horizonte se aproximava de Conselheiro Lafaiete, com destino a Barbacena. Em monitoramento na BR-040, a Polícia Militar abordou no trevo do Bairro Paulo VI um veículo apresentando características semelhantes às repassadas pelo denunciante.

No carro estavam estavam o condutor de 28 anos e sua companheira, de 20, com a filha do casal quatro anos Com eles estavam um  homem, 41 anos e sua namorada de 29. Em procedimento de busca pessoal foram localizados um papelote de substância semelhante a cocaína com homem de 41 anos  e a quantia de R$ 295,00 em posse de sua namorada.

No interior do veículo, entre o banco do passageiro e o banco traseiro foi localizada uma mochila infantil contendo duas barras de substância semelhante à cocaína e um tablete da mesma substância. O condutor do carro assumiu a propriedade das substâncias, alegando que realmente adquiriu tais substâncias em Belo Horizonte e que seriam entregues em Barbacena. O passageiro de 41 anos alegou não saber da existência de tais substâncias, sendo que apenas emprestou o veículo ao rapaz. Contudo, ele afirmou ter comprado a substância semelhante a cocaína, encontrada em sua posse, no mesmo local que condutor do carro buscou as drogas. As outras duas passageiras negaram o conhecimento de haver drogas no automóvel.

Devido a denúncia e a todas as circunstâncias citadas, todos foram presos por tráfico de drogas e conduzidos a Delegacia de Polícia onde foram entregues os seus respectivos aparelhos celulares e a apreensão efetuada. Quanto à menor, esta foi colocada sob os cuidados de um representante do Conselho Tutelar