Congonhas muito além da mineração será temática de encontro itinerante

Com objetivo de despertar a mentalidade do congonhense para profissões e expertises ligadas a inovação, Congonhas sedia, neste sábado, 30, o IxDA On The Road. Este é um encontro itinerante realizado pelo IxDA Mariana – Ouro Preto em cidades onde não existe um capítulo oficial da Interaction Design Association. Nesta edição, vão ser realizadas palestras e discussões sobre Design Thinking, UX, UI e soluções de Cidades Inteligentes para Congonhas, berço de um dos patrimônios culturais da humanidade e solo fértil para a inovação e a pesquisa em design. O encontro será realizado na biblioteca do Museu de Congonhas, de 9h às 12h30. Apoio: Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

Inscrição gratuita aberta até esta sexta-feira, 29 de março. Clique em: https://www.sympla.com.br/ixda-on-the-road—congonhas__484310

PALESTRANTES

– Alan Vasconcelos: Graduado em Design Gráfico pela UEMG e mestre em Ciência da Informação pela UFMG, cuja pesquisa é sobre acessibilidade digital. É professor da pós-graduação em Design de Interação na PUC Minas, e também coordena o MBA em Design de Interação no IGTI, além de ministrar palestras e workshops sobre UX, Design de Interação, IHC, Acessibilidade-Web e Web-design.

– Kelson Douglas: Com passagem como designer e planejamento em algumas das maiores agências de Minas, Kelson atendeu grandes marcas como Petrobrás, AMBEV, IVECO, Ministério do turismo e Caixa Econômica Federal. Nesse tempo ele conquistou prêmios como o Prêmio Octo, o primeiro lugar do CSS design Awards e até o de melhor designer digital do Behance Portfolio Reviews 2013.

– Nayara Namorato: Mestranda em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual pela UFMG. Pós graduada em Design de Interação pela PUC MINAS. Atualmente é UX Designer na FCA (Fiat Chrysler Automobiles) no time de Transformação Digital.