Região registra a quinta morte por afogamento em menos de uma semana

Por volta das 17h, desta terça-feira, 02/04, o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer em uma lagoa existente no bairro Nova Cidade, em Barbacena, onde uma mulher, 35 anos, relatou que seu marido estava se afogando nas águas que são impróprias para o banho. Imediatamente as equipes de bombeiro se deslocaram para a lagoa situada a cerca de 6 Km da sede do corporação.

Os bombeiros efetuaram rapidamente os mergulhos livres, sem uso de equipamentos e encontraram o corpo da vítima a cerca de 3 metros de profundidade. A vítima trajava apenas uma sunga de banho, sendo colocada à margem da lagoa e os bombeiros iniciaram os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar.

Uma equipe do SAMU foi acionada onde em trabalho conjunto, tentaram fazer a reanimação inclusive com o uso do desfibrilador sendo efetuados choques de ressuscitação, porém sem êxito. O médico constatou o óbito do homem que foi identificado como Renato da Fonseca, 39 anos, residente no bairro Ipanema. Segundo informações da esposa da vítima, o homem entrou na lagoa sem motivo justificado, apesar do tempo estar um pouco frio. A esposa acredita que ele tenha sofrido uma crise epiléptica, pois segundo ela, seu marido sabia nadar. Essa é o quinta morte por  afogamento na região em menos de uma semana