Atletas da Academia Santana Kan-dô são destaque em competição nacional de karatê

No ultimo fim de semana (28 a 31 de março) ocorreu em Brasília- DF, a fase classificatória do campeonato brasileiro de karatê e a seleção mineira conquistou o primeiro lugar geral no ranking de medalhas da competição. A academia Santana kan-dô, de Conselheiro Lafaiete teve grande contribuição para este resultado, pois dos 7 atletas convocados para seleção mineira de karatê, 5 conseguiram a classificação para a etapa final que ocorrerá em outubro no estado do Rio Grande do Sul.

Lembrando que nas fases classificatórias do campeonato brasileiro, garantem a vaga para a final somente o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada categoria. Destaque especial para a atleta Camily Fernandes de Souza que conquistou o titulo de campeã Brasileira da fase classificatória na categoria de luta (Kumite), onde foi uma disputa alto nível, com atletas de todo o país, porém a karateca mostrou foco, força e determinação ao vencer todas as suas adversárias.

Equipe de Lafaiete:  (esquerda para a direita ao fundo, Shihan Vicente, e sensei Róger. A frente, Denner Silva, Camily Souza, Guilherme Gomes, Leticia Correia e Helvècio Chaves

Os dirigentes da Academia Santana kan-dô Shihan Vicente e sensei Róger agradecem o apoio dos parceiros. Quem quiser fazer parte desta equipe de vencedores,  a Academia Santana kan-do trabalha com pessoas de todas as idades e gêneros a partir de 5 anos, ministrando aulas de ginástica, defesa pessoal,  karatê de contato kyokushin e karatê olímpico, para maiores informações contato whatssapp: (31) 99606-2562.

Os atletas lafaietenses classificados são:

Camily Fernandes de Souza (na categoria de kumite cadete 14/15 anos Branca a verde -54 Kg feminino);

Guilherme Henrique Moraes Gomes (na categoria de Kata sub-10 8/9 anos laranja a verde masculino);

Helvécio Resende Chaves (na categoria de kumite júnior 16/17 anos Branca a verde – 68 Kg masculino);

Gabriel Esteves Ferreira (na categoria de kumite sub-21 18/20 anos roxa a preta – 75 Kg masculino);

Róger Silva Dias (na categoria de Kata Master A 32/35 anos roxa a preta masculino );

Texto: Róger Silva Dias (professor da Academia Santana Kan-dô)