Família de João Marcos agradece a solidariedade e Hemominas deverá retornar a Lafaiete para mais testes de medula

Continua após a publicidade..

A família do garotinho lafaietense, João Marcos, 05 anos que trava batalha contra a leucemia, agradece a solidariedade da população de Conselheiro Lafaiete e região durante o mutirão para a coleta de teste de medula realizado no dia 31/03, no Colégio Potência. Mais de 500 pessoas passaram pelo local onde a equipe do Hemominas, de São João Del Rei fez a coleta de amostra de sangue em busca de um doador de medula para o garotinho.

População abraçou a causa para salvar a vida de João Marcos.

Porém, a cota liberada pela equipe do Hemominas era
de 250 amostras, mas foram coletadas 310 e muita gente não conseguiu realizar o cadastro. Com isso, a família esclarece que uma nova data será agenda para a coleta de sangue e agradece a compreensão das pessoas que não conseguiram fazer a doação da amostra.

Continua após a publicidade..

A equipe do Hemominas deverá retornar a Conselheiro Lafaiete para uma nova coleta de amostras para que haja a oportunidade da realização de novos cadastros visando salvar a vida de João Marcos. Porém, a data ainda não está definida.

João Marcos

João Marcos Vale da Cruz, de 05 anos foi diagnosticado com leucemia, em 2016, a quando ele tinha 03 anos e desde então o garotinho trava uma batalha pela vida e busca um doador compatível.  

Família de João Marcos presente no mutirão.

Ao ser dado o diagnostico, João Marcos chegou a ficar internado por 35 dias no Biocor, em Belo Horizonte, onde passou por sessões de quimioterapia e tratamentos com corticóides, conseguindo extinguir a leucemina. Mesmo sem apresentar a doença, o garotinho continuou com as sessões de quimioterapia.

Porém, em janeiro deste ano exames revelaram a que João Marcos estava novamente com leucemia apontando a necessidade do transplante.

PUBLICIDADE