Mulher sofre ataque de abelhas em telhado de igreja

No início da tarde da sexta-feira, 12/04, por volta das 13h, equipes do Corpo de Bombeiros compareceram na praça Ministro Gabriel Passos, no distrito de Rio das Mortes, em São João Del Rei, um apicultor executava o trabalho de captura de abelhas entre o telhado e laje da igreja de Santo António. O homem era ajudado por uma mulher de 43 anos que em certo momento sofreu várias picadas estando em cima da laje e entrou em choque anafilático.

Uma equipe do SAMU compareceu ao local e medicou a vítima com antialérgicos e histamínicos. Entretanto por estar em local de difícil acesso à aproximadamente 12 metros de altura foi necessário o comparecimento de uma equipe de bombeiros. Com uso de uma prancha, a vítima foi resgatada um local seguro, sendo transportada para ambulância do SAMU e conduzida a unidade de pronto atendimento de São João Del Rei.

Segundo o apicultor, a vítima usava a vestimenta apropriada, mas sofreu entre 20 a 30 picadas e depois de certo tempo entrou em sintomas de choque anafilático, que em alguns casos pode evoluir para inchaços na região da garganta, edema de glote, parada respiratória e óbito.