Procissão do Encontro irá marcar a programação da Terça-feira Santa em Lafaiete

Nesta Terça-feira Santa os católicos relembram o encontro de Maria com seu filho Jesus com a cruz às costas a caminho do Calvário. Representado nas imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, o comovente encontro marcará com procissões e sermões a programação da Semana Santa desta terça-feira, 16/04, em Conselheiro Lafaiete.

Confira a programação

Paróquia de São Sebastião: de 6h30 às 8h30, confissões. Às 17h e 15h, missa. De 16h às 20h, confissões. Às 19h, missa na igreja de São Sebastião. Às 19h, missa na igreja de Santa Terezinha e em seguida procissão do Senhor dos Passos. Às 19, missa no Santuário da Luz e em seguida procissão de Nossa Senhora das Dores. Às 20h, na praça São Sebastião, comovente Sermão do Encontro pregado pelo padre Rodney Francisco Reis da Silva.

Paróquia de Santa Terezinha: às 8h, missa do Senhor dos Passos. Às 19h, missa e saída da procissão do Senhor dos Passos rumo à Matriz de São Sebastião para o encontro.

Santuário da Luz: às 15h, missa e unção dos enfermos. Às 17h30, missa e unção dos enfermos em Três Barras. Às 18h, via sacra pública na Barreira com a participação das crianças da catequese, EAC, jovens da crisma e adultos saindo da capela pelas ruas Rogério Retori e Edson Eugênio. Às 19h, missa no Santuário da Luz e em seguida procissão de Nossa Senhora das Dores até a praça São Sebastião, onde haverá o Sermão do Encontro.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: às 6h30, missa. Às 19h, missa na Capela de Santa Efigênia e em seguida procissão do Senhor dos Passos até a Matriz. Às 19h, missa na igreja de São João Batista e em seguida procissão de Nossa Senhora das Dores até a Matriz, onde acontecerá o Sermão do Encontro.

Paróquia de São João Batista: às 7h30, oração da manhã e reflexão da palavra de Deus. Às 8h, reflexão da via sacra da Campanha da Fraternidade. Às 15h, celebração eucarística com a participação especial das mulheres leigas das pastorais, movimentos e comunidade da paróquia. Às 19h, celebração eucarística. Às 19h30, caminhada de Nossa Senhora das Dores rumo à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde se dará o encontro.

Paróquia do Bom Pastor: de 09h às 10h, confissão individual, às 19h, missavespertina. Às 19h30, procissão do encontro. Nosso Senhor dos Passos saindo da Capela de São Vicente. até a Matriz do Bom Pastor. Nossa Senhora das Dores saindo da residência do casal Luiz Antônio da Fonseca e Heliete de Oliveira da Fonseca, Avenida João Evangelista, nº 07, até a Matriz do Bom Pastor, onde acontecerá o Sermão do Encontro, pregado pelo padre Paulo Edson Moreira.

Santuário de São Judas Tadeu: às 19h, missa na Capela da Paz e em seguida, procissão com a imagem do Senhor dos Passos. Às 19h30, missa na igreja de São Geraldo Magela, no bairro Gigante e em seguida, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A chegada as imagens em frente a Escola Municipal “Marinho Fernandes”, Sermão do Encontro do Divino Redentor com sua mãe no caminho do Calvário. Após o sermão a piedosa procissão continuará conduzindo as veneradas imagens e meditando os passos da Paixão ate o Santuário de São Judas Tadeu, onde será a benção com as relíquias do Santo Lenho.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: Às 19h, missa e em seguida exercício da via sacra.

Na paróquia de Nossa Senhora de Lurdes não haverá celebração nesta terça-feira.

Foto: Paróquia de São Sebastião