Programação para a Quinta-feira Santa nas paróquias de Lafaiete

Nesta Quinta-feira Santa, 18/04, os católicos iniciam a celebração do Tríduo Pascal. É o período de tempo que vai da tarde de Quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa.  A celebração desta quinta à noite recorda a última ceia de Jesus com seus discípulos.

Confira a programação nas paróquias de Conselheiro Lafaiete:

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: às 19h, missa da Ceia do Senhor, cerimônia do lava-pés e transladação do Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis até a meia noite.

Santuário de São Judas Tadeu: às 19h30, santa missa solene vespertina da Ceia do Senhor com o rito do lava-pés. Em seguida transladação do Santíssimo Sacramento para a capela de reposição e vigília até às 23h.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: às 19h, missa do mandato e instituição da eucaristia e cerimônia do lava-pés. Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Paróquia de São João Batista: às 07h30, oração da manhã e reflexão da palavra de Deus. Às 19h30, celebração eucarística da Ceia do Senhor e cerimônia do lava-pés.

Paróquia do Bom Pastor: às 15h, confissão comunitária para crianças e adolescentes. Às 19h, missa solene da Ceia do Senhor e lava-pés. Após a Missa, pequena procissão com o Santíssimo até a capela, onde se dará a adoração a Jesus Sacramentado coordenada pelos grupos, movimentos e pastorais da paróquia.

Paróquia de São Sebastião: de 8h30 às 11h e de 15h às 17h, confissões. Às 19h, missa da Ceia do Senhora da Capela de São Gonçalo. Às 19h, santa missa da Ceia do Senhor, lava-pés, e Sermão do Mandatum pregado pelo padre Josimar. Ao final, translado do Santíssimo Sacramento para a capela de reposição com vigília eucarística até a meia noite.

Santuário da Luz: às 19h, missa da Ceia com a cerimônia do lava-pés, no Santuário da Luz e na comunidade da Barreira e adoração ao Santíssimo Sacramento até a meia noite.  

Paróquia de Nossa Senhora da Lourdes: Às 19h,missa da Ceia do Senhor, com cerimônia do lava-pés.. Em seguida, vigília eucarística até às 22h.

Paróquia de Santa Terezinha: às 19h, missa da Ceia do Senhor com a comovente cerimônia do lava-pés. Transladação e adoração ao Santíssimo até a meia noite. Às 19h, em Buarque de Macedo, Santa Ceia, celebração da palavra, lava-pés, comunhão e transladação do Santíssimo Sacramento.