Confira a programação do Sábado Santo nas paróquias de Lafaiete

No Sábado de Aleluia os católicos celebram a vigília pascal. A celebração é considerada a preparação para a festa da ressurreição de Jesus que acontece no dia seguinte. Nas paróquias de Conselheiro Lafaiete a solene vigília pascal acontecerá à noite com do acendimento do círio pascal, uma vela grande que significa a luz de Cristo que ilumina o mundo.

Confira a programação:

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: às 19h, solene vigília pascal.  

Paróquia de São Sebastião: de 8h30 às 11h e de 14h às 16h, confissões. Às 19h, missa da vigília pascal e procissão luminosa na Capela de São Gonçalo. Às 19h, solene vigília pascal na igreja de São Sebastião.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: às 8h30, via sacra sob a responsabilidade da cruzada eucarística, catequese e da crisma. Às 20h30, solene vigília pascal.

Paróquia do Bom Pastor: às 09h, confissão comunitária para adultos e casais. Às 19h, vigília pascal com com a bênção do fogo, da água e proclamação da páscoa. Na igreja do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI, às 09h30, confissão para crianças e adolescentes e às 19h, celebração da luz.

Santuário de São Judas Tadeu: às 9h, oração de laudes e veneração às imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores. Às 20h, solene vigília pascal.

Paróquia de Santa Terezinha: às 19h, vigília pascal na igreja de Santa Terezinha e em Buarque de Macedo.

Paróquia de São João Batista: às 07h30, oração da manhã e reflexão da palavra de Deus. Às 12h, mensagem de páscoa do pároco pela Rádio Carijós. Às 16h, celebração comunitária da penitência. Às 19h, vigília pascal.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: às 19h, benção do fogo no estacionamento da Matriz Nossa Senhora de Lourdes e em seguida caminhada para a igreja, continuando a celebração da vigília pascal.

Santuário da Luz: às 19h30, solene vigília pascal com a participação da Barreira e renovação do batismo e procissão luminosa da ressurreição.