Programação para o Domingo da Ressurreição nas paróquias de Lafaiete

O Domingo da Ressurreição será comemorado pelos católicos com missas e procissões em Conselheiro Lafaiete. Terceiro dia do Tríduo Pascal, o Domingo da Ressurreição significa a vitória de Cristo que venceu a morte de cruz.

Confira a programação:

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: às 5h30, procissão da ressurreição. Às 6h30, 8h, 10h e 19h30, missa.

Paróquia de São Sebastião: às 5h30, missa matutina da ressurreição. Em seguida, jubilosa procissão da ressurreição com o Santíssimo Sacramento. Às 8h30, 10h e 15h, missa de páscoa. Às 17h, missa de páscoa com a benção da nova coroa de Nossa Senhora. Em seguida, procissão do triunfo de Nossa Senhora, coroação da Virgem Maria e apoteótica encenação da ressurreição, seguida da última missa de páscoa encerrando a Semana Santa.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: às 06h, procissão da ressurreição. Às 6h30, 10h e 17h, missa na matriz. Às 18h30, concentração em frente a portaria do campo do Flamengo e procissão do triunfo de Nossa Senhora até a matriz. Às 19h30, missa de encerramento da Semana Santa.

Paróquia do Bom Pastor: às 8h, missa da Páscoa. Às 9h, procissão da ressurreição. Às 19h, missa vespertina de páscoa. Na igreja do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI, às 6h, procissão de páscoa e logo após, missa. Às 15h, missa na igreja da Divina Misericórdia, às 17h, missa na igreja do Divino Espírito Santo

Santuário de São Judas Tadeu: às 7h30, jubilosa procissão da ressurreição saindo da igreja de São Geraldo Magela, no bairro Gigante até o Santuário de São Judas Tadeu. À chegada, benção solene do Santíssimo Sacramento e santa missa. Às 19h, missa solene, coroação da imagem de Nossa Senhora do Triunfo e procissão ao redor do santuário.

Paróquia de Santa Terezinha: às 8h30, missa solene e em seguida procissão com o Santíssimo Sacramento. Às 9h, procissão com o Santíssimo Sacramento em Buarque de Macedo e logo após missa. Às 11h, celebração de batismo. Às 19h, missa na igreja de Santa Terezinha.

Paróquia de São João Batista: às 6h, sinal festivo de sinos e canto do aleluia. Às 6h30, oração da manhã e reflexão da palavra de Deus. Às 7h, solene celebração eucarística de páscoa. Às 8h, caminhada da ressurreição. Às 09h, celebração eucarística de páscoa das crianças. Às 12h, sinal festivo de sinos, canto do aleluia e saudação a Nossa Senhora na páscoa da ressurreição de Jesus. Às 18h, celebração eucarística de páscoa da juventude.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: às 9h, missa da ressurreição e aclamação ao Cristo ressuscitado. Às 19h, missa e encerramento da Semana Santa.

Santuário da Luz: às 07h30, procissão da ressurreição na Barreira, saindo da gruta de Nossa Senhora Aparecida, na rua Carolina Chaves até o antigo Socorro Costa onde acontecerá a missa de páscoa. Às 9h30, procissão da ressurreição saindo da pracinha do bairro Areal até o Santuário da Luz. Às 12h, Almoço de páscoa.