2° Módulo da Escola de Fé e Política é realizado em Lafaiete

O 2° Módulo da Escola de Fé e Política Dom Luciano foi realizado nos dias 26 a 28 de abril, na Casa de Retiro Cardeal Cardjin em Conselheiro Lafaiete (MG). Nessa etapa foram retomados  os temas das Políticas Públicas, do Ensino Social da Igreja e foi feito um aprofundamento sobre o tema da Igreja e Mineração.

O encontro foi assessorado pelo padre Lambert Noben, que trabalhou as encíclicas desde a Rerun Novarun até a Laudato Si e levou os participantes a observarem as mudanças do mundo do trabalho e das transformações sociais dos últimos anos.

Escola de Fé e Política Dom Luciano

Inaugurada em 2011 pelo então arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, a Escola de Fé e Política Dom Luciano Mendes de Almeida foi idealizada como instrumento de formação permanente capaz de interagir e possibilitar a formação para os agentes pastorais, padres, jovens, no intuito de formar novos quadros para a condução das agendas e movimentos presentes na Arquidiocese.

A Escola é dividida em cinco módulos. Neste ano, todos eles serão realizados em Conselheiro Lafaiete (MG). Confira a data e tema dos próximos módulos:

14 a 16 de junho – Conscientização política global e brasileira

2 a 4 de agosto – Controle social e democracia

8 a 10 de novembro – Cidadania participação popular

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação – DACOM