Motorista morre em capotamento de carreta na BR-265

Na madrugada deste sábado por volta de 01h50, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas a comparecer na rodovia BR-265, altura do km 210, mais precisamente sobre a ponte do Caieiro, em Barbacena, onde houve o capotamento de uma carreta. O veículo que transportava 31,5 toneladas de cimento em sacos seguia no sentido a BR-381, quando o condutor perdeu o controle direcional da carreta e capotou, arrastando sobre a pista, destruindo parcialmente a mureta de proteção, parando na ponte que aproximadamente 40 metros de altura do córrego.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o condutor estava preso debaixo da carreta, em decúbito ventral sobre o óleo derramado. Imediatamente as equipes efetuaram a segurança e o isolamento do local e com o uso de aparelho desencarcerador, almofadas pneumáticas, tentaram durante um longo tempo resgatar a vítima. Porém, a dificuldade de acesso, impediu que o motorista fosse resgatado com vida.

Ele não suportou os ferimentos, mesmo com o apoio dos médicos do Samu que monitoravam seus sinais vitais, vindo a óbito. A vítima foi identificada como sendo Ronaldo Metzner, 34 anos, procedente de Cordeirópolis-SP. Outra carreta seguia logo atrás e que juntamente com o veículo acidentado transportava uma carga de cimento de Carandai em direção à cidade Paulista. Houve uma grande quantidade de óleo derramado na pista e foi preciso espalhar bastante serragem para se evitar novos acidentes.

Devido ao acidente, e ao tráfego de veículos devido a Exposição Agropecuária em Barbacena, se formou um grande engarrafamento nos dois sentidos sendo a carreta retirada somente por volta de 08h.