Autor de assalto a posto de combustíveis morre em acidente na BR-040 durante a fuga

Na manhã da terça-feira, 30/11, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de assalto a um posto de combustíveis localizado às margens da BR-040, em Congonhas. Em contato com o frentista, 57 anos, este relatou que estava dentro da cabine de cobrança do posto quando foi surpreendido pelo assaltante.

O autor retirou o frentista a força do local e o conduziu sob ameaças, até o banheiro do estabelecimento, onde o amarrou e subtraiu do seu bolso certa quantia de dinheiro. Em seguida, saiu do banheiro, deixando o frentista imobilizado. A vítima relatou ainda que conseguiu se desprender da amarração, presenciando o assaltante saqueando o caixa do posto e fugindo em direção a BR-040, levando a quantia total de aproximadamente R$ 600,00.

Em curto período de tempo, o frentista ouviu um alto barulho parecendo ser de um acidente de trânsito, vindo da rota de fuga do autor. Ao se dirigir às margens da rodovia, visualizou três veículos envolvidos em um acidente, sendo dois caminhões e o carro cujo condutor foi reconhecido como sendo o autor do assalto que acabara de ser vítima.

O autor, de 39 anos, faleceu no momento do acidente. As demais vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal. No interior do carro constatado ser de propriedade do autor, foram encontradas uma faca, uma touca e extratos de movimentações financeiras pertencentes ao posto de combustíveis. O dinheiro subtraído na ação criminosa foi recuperado.