Polícia Militar lança Operação Natalina em Lafaiete

Na tarde de terça-feira, 30/11, na sede do 31º Batalhão da Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete, aconteceu o lançamento da Operação Natalina 2021. A operação ocorrerá em todo Estado de Minas Gerais até o dia 31/12.

O objetivo é intensificar as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, de forma a impedir a ação de infratores no período natalino, tendo em vista a possibilidade do aumento do fluxo de pessoas nas áreas comerciais. Estiveram presentes ao evento autoridades locais, representantes de sindicatos e associações comerciais, representantes dos órgãos de segurança pública, além dos militares do 31º BPM empenhados na Operação Natalina.

Ao final da cerimônia, o prefeito Mário Marcus (DEM) falou sobre o trabalho que vem sendo desempenhado pelos policiais militares do 31º BPM, resultando na diminuição do índice criminal e melhoria da sensação de segurança da população. No encerramento, o tenente-coronel, Jardel Eduardo, comandante do 31º BPM, ressaltou a importância da Operação Natalina para o Estado, mostrando os resultados obtidos nos anos anteriores e agradeceu aos presentes pela parceria no desenvolvimento do trabalho em conjunto com a Polícia Militar.

Ainda como forma de intensificar as ações preventivas, os mascotes da Polícia Militar – PM Amigo Legal e Bombeiro Militar – Foguinho, estiveram presentes na Praça da Rodoviária onde auxiliaram na distribuição de dicas PM de autoproteção para as pessoas que transitavam no local que também receberam balas e pipocas do Papai Noel que acompanhou os militares durante todo o evento.