Casal de Lafaiete comemora Bodas de Ouro com missa e emociona presentes ao interpretar “Cantiga de Matrimônio”

Continua após a publicidade..

Completar 50 anos de vida já uma data importante para qualquer ser humano. Mas imagine alcançar 50 anos ao lado da pessoa amada? O casal lafaietense, Helvécio Baeta Neves, 72 anos e Marlene da Cunha Baeta Neves, de 69, é testemunhas desta belíssima experiência a dois.

Helvécio e Marlene celebraram 50 anos de casados.

Ao longo destes 50 anos, os dois tiveram cinco filhos: José Geraldo, Douglas, Maria Berenice, Elizabeth e Matheus, além dos netos: Jessica, Fernanda, Leonardo, Caio, Luiz Filipe e Ana Carolina. Aposentado, Helvécio que é músico e Marlene participam ativamente nas celebrações da basílica com o grupo de canto.

Continua após a publicidade..

“Somos duas pessoas que construímos uma vida juntos. Nós dois eramos muito pobres, mais conseguimos o básico pra sobreviver”, comenta Helvécio que se casou com Marlene no dia 26 de abril de 1969, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete.

“Nós recebemos um telegrama no dia do casamento e foi muito engraçado que a gente pensou que era notícias ruins, mais era nos dando os parabéns”, contou Helvécio que fez questão de lembrar que o matrimônio foi celebrado pelo saudoso cônego José Sebastião Moreira.

No sábado, 25/05, eles reuniram a família para celebrar as Bodas de Ouro na Basílica do Sagrado Coração Jesus. O casal emocionou a todos que participavam da missa com as declarações de amor feitas ao interpretar a música “Cantiga de Matrimônio”, do padre Zezinho, canção que marcou a vida dos dois desde o namoro. O momento impar arrancou lágrimas e aplausos na igreja.

O padre Marcos Macário Mendes parabenizou o casal e fez questão de ressaltar a beleza da música interpretada. “Música tão bonita do padre Zezinho. Tem tanta música bonita de casamento e o pessoal quando vai se casar fica escolhendo musica de filme. Quando lançou o filme “Titanic” todo mundo que tocasse aquela musica no casamento. Quando falava comigo eu dizia que podia até casar, mas o final do filme todo mundo sabe que o navio afundou”, brincou o padre.

Confira no vídeo abaixo a apresentação do casal Helvécio e Marlene:

PUBLICIDADE