Há pouco mais de três anos fora dos palcos, o ator e diretor teatral lafaietense, Paulo Antunes, retornará à cena no mês de julho com sua nova peça “Anatomia de uma separação”. O texto é de sua própria autoria e começou a ser escrito em 2016, ano em que foi o homenageado do FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete) quando emprestou seu nome ao troféu.
Ele interrompeu a escrita do texto porque decidiu, naquele ano, montar com o também ator lafaietense, radicado em Belo Horizonte, Valber Silva, a peça “Aleatórias: imagem mental com sabor” que, posteriormente, transformou em livro publicado pela Editora O Lutador. Este ano, Antunes decidiu terminar o texto e realizar a montagem.
Segundo o ator, a peça conta a história de uma pessoa (o personagem não se mostra nem como homem nem como mulher, pois representa o ser humano) que está em seu apartamento juntando suas coisas antes de deixar de vez o local, pois o fim do relacionamento foi inevitável. Nesse tempo, o personagem relembra fatos marcantes de sua vida com momentos de muito humor, tristeza e poesia.
Nesse processo de recordações, outros personagens interferem na cena e serão vividos pelo próprio Paulo Antunes que mostrará seu lado múltiplo como ator dramático e cômico. “Anatomia de uma separação” ainda não tem data marcada para estreia e contará com nomes de muitos artistas conhecidos na ficha técnica da montagem.