Revitalizada, praça Vicente Jardim é entregue à população em Lafaiete

Na tarde da terça-feira, 11/06, foi entregue a comunidade de Conselheiro Lafaiete, a obra de revitalização da praça Vicente Jardim. O espaço foi recuperado por meio de parceira entre a empresa Via Real Internet / Vero Internet e a prefeitura. 

Na cerimônia houve a participação de autoridades, populares e familiares do senhor Vicente Jardim patrono que empresta seu nome à praça.  O sócio proprietário da Via Real, Manoel Santana ressaltou a satisfação em realizar a revitalização da obra, pois há muitos anos vem tem tentando a parceria sem ter êxito, mas comemora que o atual prefeito Mário Marcus abraçou a ideia e hoje a população pode usufruir de uma praça confortável e bonita. 

O prefeito Mário Marcus compareceu a solenidade.


O diretor-presidente da Vero Internet, Fabiano Ferreira fez os agradecimentos em nome da empresa pela parceria com a administração municipal. Familiares do senhor Vicente Jardim estiveram presentes e foram representados na cerimônia pelo senhor Adão Jardim que também fez os agradecimentos ao prefeito e à Via Real pela recuperação da praça que homenageia o patriarca da família. 

Família Jardim durante a reinauguração da praça.

Em seu pronunciamento, Mário Marcus demonstrou imensa alegria pela entrega da praça, momento que ele chamou de histórico para a cidade por inaugurar um espaço tradicional.  “Esta praça leva o nome do senhor Vicente Jardim, patriarca de uma grande família tradicional de Conselheiro Lafaiete pela qual tenho uma grande admiração e grande amizade. Um dos motivos que muito me orgulha por poder prestar esta homenagem à família”, disse o prefeito.

Mário Marcus destacou ainda a importância das parcerias no momento econômico desfavorável e afirmou que os resultados são positivos para cidade. O prefeito enumerou sobre outras ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento do município. “Vamos juntos com a vontade do conselho, com a vontade da administração municipal, com a vontade de todos os empresários que caminham conosco em busca deste desenvolvimento econômico transformar Conselheiro Lafaiete na cidade-pólo que sempre teve o nome, mas que precisa se firmar como tal”, frisou.

Ao finalizar sua fala, Mário Marcus prestou os agradecimentos à Via Real / Vero Internet que realizou o projeto e execução da obra. A praça recebeu revitalização total, com projeto paisagístico e ganhou uma academia ao ar livre que motiva e possibilita a prática de atividade física aos moradores da região dos Bairros Rosário e Fonte Grande e de toda a cidade.  Também prestigiaram o evento os vereadores José Lúcio Barbosa e Prof. Oswaldo Barbosa.

O momento contou com a participação da Banda Centro Ó Fônica, que já se tornou um patrimônio cultural de Conselheiro Lafaiete. A família Jardim levou para exposição na praça o primeiro caminhão que pertenceu ao patriarca Vicente Jardim, que hoje compõem o acervo da família.