Glaycon Franco manifesta apoio e solidariedade ao Hospital São Camilo

Médico, com larga e elogiada atuação na saúde pública e conhecedor dos percalços que os pacientes são obrigados a enfrentar no dia a dia, em busca de atendimento, o deputado estadual Glaycon Franco (PV), acompanha, com grande apreensão, a grave crise que atravessa o hospital São Camilo, instituição filantrópica que é referência em tratamento geriátrico em Conselheiro Lafaiete e região.

Desde o início de sua vida parlamentar, como vereador, em Lafaiete, e nos três mandatos consecutivos que está exercendo, como deputado estadual, Glaycon se mantém sempre atento às demandas do São Camilo, bem como às de todas as entidades públicas de saúde da região, não se furtando de empregar todos os meios ao seu alcance para, pelo menos, amenizar a crônica escassez de recursos indispensáveis para fazer frente a compromissos inadiáveis.

São de autoria de Glaycon Franco três emendas parlamentares que, no total, destinaram 343 mil reais para que o hospital São Camilo pudesse adquirir materiais e equipamentos fundamentais para seu funcionamento. O deputado indica os recursos e o hospital é quem faz a escolha de onde os aplicará, podendo ser em equipamentos, móveis e utensílios, custeio e medicamentos, entre outras possibilidades, sujeitas à avaliação da instituição de saúde.

A intermediação de Glaycon Franco também foi decisiva, viabilizando a doação pela CEMIG ao hospital São Camilo da autoclave (aparelho de esterilização de roupas e material cirúrgico) no valor de 256 mil reais.

Outra ação importante do deputado em benefício do hospital foi o trabalho realizado junto à Cemig para que fosse feita a troca das lâmpadas do hospital por lâmpadas econômicas, dentro das ações de Energia Inteligente da Cemig, o que impacta no valor final da fatura de energia elétrica, reduzindo a despesa.

Para o ano de 2019, quando é tornada pública a difícil situação financeira em que se encontra a entidade, o deputado não assiste de braços cruzados ao agravamento da situação. Glaycon Franco acaba de fazer nova emenda parlamentar ao orçamento, para custeio, no valor de 100 mil reais, que têm previsão de repasse ao São Camilo até dezembro. O parlamentar também se coloca à inteira disposição para a discussão de alternativas que possam ajudar o Hospital São Camilo, um dos hospitais mais queridos da região, dado ao seu alto grau de filantropia, a superar este período de adversidade e seguir na nobre missão de prestar serviços, principalmente, a quem mais precisa: a população carente e os pacientes idosos de Conselheiro Lafaiete e cidades vizinhas.

PUBLICIDADE